Signos – Vidente, Signos, Astrologia

Conheça tudo sobre seu signo no ano de 2021,Cartas, Mapa astral, finanças, amor, vidente.
Todas as pessoas que têm olhos azuis são primos; entenda o motivo

Certamente você já ouviu falar que os nossos olhos são a janela da nossa alma, porém eles não são só capazes de expressar o que carregamos em nosso interior, pois podem também revelar a nossa verdadeira genética. Muitos estudos afirmam que toda raça humana se iniciou possuindo uma mesma cor de olhos, que seria a marrom. Explicando que, essas diversas cores que temos atualmente só apareceram depois que algumas variedades genéticas aconteceram e, em alguns casos extremos, como o da azul, uma única alteração esteve presente.

Conforme revela um estudo realizado na Dinamarca, todos os seres que carregam a cor azul em seus olhos têm o mesmo antepassado, de aproximadamente 7 mil anos atrás, nascidos em algum lugar localizado na região do Mar negro, que apresentava essa mesma mutação. Significando que, todas as pessoas que tem os olhos azuis são primos, mesmo que distantes.

Antepassado com gene respeitável

Para que isso fosse minuciosamente estudado, o pesquisador do Departamento de Medicina Molecular e Celular da Faculdade de Copenhague, HansEiberg dedicou alguns anos nessa pesquisa, e explica que a mudança genética que danifica o gene OCA2 dos cromossomos resultou na concepção de uma variável, que literalmente “desativou” a aptidão de produzir olhos na cor marrom. O estudioso também analisou o DNA mitocondrial e descobriu a localização do gene que é responsável pela tonalidade dos olhos.

A melanina é produzida pelo gene OCA2, que resulta nas cores dos nossos cabelos, pele e olhos. Existe um “botão” que está localizado próximo ao gene OCA2 e, na verdade, é capaz de inibir a produção da melanina em uma pequena extensão, gerando assim os olhos azulados em vez de deixar um campo sem melanina.

Quando a melanina não está presente, as características albinas se apresentam fortemente na genética dos seres humanos, e observar atentamente esse processo oferece a compreensão que precisamos para finalmente entender o porquê a cor dos olhos azuis é vinda de um único antepassado. Desde que a cor dos olhos seja exposta por uma mudança exata na melanina, pois só assim é considerada uma marca originada e passada por somente um antepassado.

O estudioso informa que não existem provas circunstanciais de que as diferenças na nossa cor dos olhos realmente estejam ligadas com o desempenho ou saúde na vida das pessoas que possuem olhos azulados, pois no passado, esses genes não determinavam e nem afetavam a capacidade de sobrevivência.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.