Oração da Manhã – Deus atende seu pedido nessa SEXTA

Vigiar e orar é uma advertência de Deus para a própria vida. A gente se preocupa tanto em repreender o mal que vem de fora que esquece de repreender o mal que há dentro de nós. Julgamos os outros esquecendo de nossos próprios erros, arrotamos santidade como se fôssemos perfeitos e ainda nos dizemos humildes, gente do bem e de bom caráter. A quem estamos querendo enganar? Apenas a nós mesmos!

A vida é tão vasta, mas insistimos em nos apegar em seus detalhes mais mesquinhos. Não vigiamos o bem, o belo, a felicidade escondida nos detalhes. Não vigiamos as nossas próprias imperfeições com o intuito de modificá-las, mas apenas as imperfeições alheias, com o objetivo de criticá-las. Quantas vezes nem se quer oramos e, quando o fazemos, são apenas palavras vazias que não conseguem ir muito além. Deus nos quer maiores do que tudo isso que somos, do que tudo isso que insistimos em fazer. É preciso seguir a sua advertência: vigiar a nós mesmos e orar de alma e coração.

Somos o que transmitimos. Somos alegria, fé e esperança quando deixamos transparecer o otimismo no olhar, quando insistimos em enxergar o belo, o bom, o que acrescenta, o que faz feliz. Saber cultivar a alegria é um dom que pode ser aprendido quando se decide mudar alguns hábitos nocivos: reclamar, maldizer, julgar… Ao contrário disso, sorrir e agradecer são ordens a serem cumpridas todos os dias. Desejar o bem para todos, iluminar com otimismo e alegria quem se encontra na escuridão dos sentimentos mesquinhos, do pessimismo, do egoísmo, da ausência de esperança.

A alegria expulsa o desânimo, a angústia, a ansiedade, a tristeza… A alegria encontra nos momentos mais simples inúmeros motivos para viver e ser mais grato. Tem gente que falha tentando encontrar a alegria nas coisas quando, na verdade, ela habita dentro de si mesmo. É por isso que quem sabe onde fica a fonte de sua própria felicidade não deixa que nada lhe retire a alegria de viver.

Gratidão a Deus é a minha maior fonte de paz. Tenho plena consciência das bênçãos recebidas, sou grato, sobretudo, pela vida, pelo Seu amor, cuidado e proteção, que superam todos os meus medos, minhas angústias e aflições. Porque sei que o Senhor é fiel a mim é que me sinto iluminado, abençoado e motivado a continuar firme, forte e com fé. Obrigada, meu Pai, por me guiar e direcionar os meus passos, por ser fonte de bondade inesgotável e me preencher com toda a Graça que há em Ti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *