Oração da manhã – bênçãos e graça ao bom Deus

[adsense1] [adsense2]

Pai, tu me tornaste teu filho por meio do Espírito. Em tua bondade, me adotaste e me livraste do pecado e da morte. Relembra-me hoje o que significa ser teu filho e estar livre por direito. Para mim, é muito fácil viver o dia da minha maneira. Ajuda-me a vivê-lo à luz da tua Graça. Oro por meus amigos e pela minha família. Ajuda-os a experimentar o teu amor de pai e a sentir a tua herança em espírito. Obrigado por me aceitares como sou e não me deixares como estou. Em nome de Jesus, Amém!

Senhor Jesus, no poder do Teu Nome poderosíssimo, ponho um fim agora, a todas as formas de medo em minha árvore genealógica. Tomo autoridade sobre todo medo de rejeição e de fracasso. Senhor Jesus, na autoridade do Teu Nome, digo não a todo medo de água, altura, buracos, sucesso, fracasso, homens, mulheres, multidões, ficar sozinho, de Deus, da morte, de deixar a casa, de espaços fechados ou abertos, falar em público, falar em voz alta, falar a verdade, de voar, a todo medo do sofrimento e da alegria (citar o seu medo específico). Senhor, que minha família conheça, em todas as gerações, que não há medo no amor. Que Vosso perfeito amor encha de tal modo a história de minha família, que toda lembrança de medo deixe de existir. Eu Vos louvo e agradeço na certeza de ser atendido. Amém!

Senhor Jesus, Por favor, levante meu ânimo, sinto-me abatido, solitário e desanimado. Apego-me ao entendimento de que o Senhor segue à minha frente e está comigo sempre. Dê-me, Senhor, sua esperança e alegria, eu lhe rogo. Quero poder encontrar a felicidade e alegria pela vida novamente.  “Porque sinto-me desanimado? Por que meu coração está tão triste? Porei minha esperança em Deus! Eu louvarei novamente, meu Salvador e meu Deus! (Salmos 43:5)

Senhor Jesus, Minha autoimagem e confiança estão abaladas, me sinto rejeitado, desvalorizado. Preciso lembrar como o Senhor age na minha vida, Senhor. O Senhor não me rejeita, mas me dá as boas-vindas e me acolhe. Embora nem sempre aprove o que eu faço, o senhor me aceita como sou, uma pessoa feita à sua imagem e salva do pecado pela sua graça. Mais do que isso, o Senhor me ama e me convidou para ser filho de Deus. Com certeza, o senhor sabe o que sinto agora porque foi desprezado e rejeitado, suportando insultos verbais e tortura física. Foi abandonado por seu próprios amigos, que fugiram para salvar a própria vida. E o Senhor ficou na cruz, sozinho, por mim.  Ajude-me a lembrar que sou seu, e que isso basta. Amém!

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*