Horóscopo Chinês: 2021 será o ano do Boi

[adsense1] [adsense2]

A astrologia chinesa baseia-se no calendário lunar. Os doze signos animais que formam o zodíaco chinês aparecem combinados com os cinco elementos: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira, que se subdividem em polaridades positiva/yang ou negativa/yin. Desta forma, o ciclo completo da Astrologia Chinesa leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos.




Cada ano é regido por um signo animal, que exerce influência nas pessoas nascidas naquele ano. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa em um dia diferente a cada ano.

A origem da Astrologia Chinesa é controversa, há quem diga que ele foi criado pelo lendário Imperador Amarelo, Huang Ti, entre os anos de 2.700 e 2.600 a.C., outros dizem que a astrologia dos 12 signos animais originou-se no Tibete ou no norte da Índia, e foi importada pelos chineses junto com o budismo por volta do século VII d. C.

Conforme a lenda, o Sr. Buda antes de partir da Terra para o Nirvana mandou chamar todos os animais à sua presença. Apenas doze vieram lhe prestar a homenagem e dizer-lhe adeus. Como recompensa ele deu para cada animal presente um ano para governar na ordem em que eles chegaram: o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o javali. Cada ano recebeu o nome e as características de seu animal regente.



Na versão taoísta o lendário Imperador de Jade, Shang Di, foi o responsável pela criação dos 12 signos animais. Nesta versão havia o gato que dormiu demais e perdeu lugar para o porco porque o rato não o acordou a tempo. Desde então o gato e o rato tornaram-se inimigos mortais.

2021 – ANO DO BOI DE METAL

O próximo ano novo chinês terá início em 12 de fevereiro de 2021 e seu término será em 31 de janeiro de 2022. Será um ano sob a influência do signo animal Boi do elemento Metal. O Boi é independente, responsável, disciplinado e muito trabalhador. Gosta de rotinas e valoriza as tradições. O metal traz a ambição, a determinação, a ordenação e o ritmo necessário para o alcance de objetivos.

Desta forma este promete ser um ano em que o senso de responsabilidade e o trabalho laborioso estarão em destaque. As pessoas estarão mais autoconfiantes e determinadas a agir em direção à sua liberdade e autossuficiência. O sucesso virá com a ordem, o planejamento metódico, o pensamento lógico, a disciplina e a ação direcionada pois será um período voltado para a consolidação de conquistas pautadas na realidade.

O desafio será fazer tudo com flexibilidade e leveza pois, haverá tendência à austeridade, teimosia e desejo de controlar pessoas e situações. Tais atitudes poderão causar conflitos, prejuízos e cisão nos relacionamentos, com dissolução de sociedades e uniões afetivas. O antídoto para isso será usar o senso de justiça, a comunicação positiva, a cooperação e a empatia, numa relação verdadeira de troca, compartilhamento e crescimento mútuo.



Família e amigos: Apesar de parecer reservado e autoritário o Boi é amável, leal e ligado a família. Desta forma 2021 tende a favorecer e destacar os valores morais, a tradição, o convívio familiar, a segurança e o bem estar de crianças e idosos e a resolução de questões domésticas.

Entretanto, existirá grandes possibilidades de desentendimentos e rompimentos devido à impaciência, falta de comunicação e inflexibilidade. Neste ano, as verdadeiras amizades serão reconhecidas e preservadas.

Amor e sexo: No ano do Boi as pessoas estarão predispostas a uma maior estabilidade nas relações e desta forma estarão mais seletivas, considerando e valorizando a confiança, a honestidade e a integridade. Por outro lado, a falta de discernimento poderá levar as pessoas às armadilhas do amor gerando decepções e frustrações. Neste ano as divergências e os conflitos deverão ser resolvidos na medida em que elas forem aparecendo.



Será preciso ponderação e muito bom senso; o diálogo franco e sincero será imprescindível para a harmonia nos relacionamentos. O ano do Boi favorecerá o reencontro e a união de casais. Amizades poderão se transformar em algo mais afetivo, íntimo e ardoroso. Neste ano o amor deverá ser demonstrado por meio de atitudes e ações concretas.

Quer saber como os astros influnciam na sua vida amorosa? Faça já seu Mapa do Amor e descubra!

Trabalho e dinheiro: Em 2021 o sucesso profissional virá por meio da firme dedicação ao trabalho, da disciplina, foco, seriedade e comprometimento, permeado pela honestidade e senso de justiça.

Período para ser metódico e organizado, manter boas relações com os clientes e parceiros possibilitando novos contatos e oportunidades de crescimento. Antes de iniciar um novo projeto ou negócio será imprescindível verificar suas condições de viabilidade e prestar atenção nos detalhes para não haver enganos e prejuízos.

E para aumentar as chances de sucesso na carreira em 2021, que tal fazer seu Mapa Profissional personalizado? Com ele, você terá uma ajuda extra para conquistar tudo o que deseja no próximo ano!

Saúde: Este ano pede equilíbrio entre trabalho e lazer; cuidados com o sistema respiratório, pulmões e garganta. Será preciso atentar ao risco de ferimentos com objetos de metal. Exercícios e passeios junto à natureza serão benéficos.



Dicas da sorte para 2021

Cores recomendadas: branco, prata, cinza e azul escuro

Números da sorte: 6 e 8

Pedra: quartzo azul

Flor: Astromélia

Incenso: Lótus, Flor de Laranjeira

Dia de sorte: sábado

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*