Horóscopo 2021: O que cada signo deve deixar para trás, junto com o 2020

[adsense1] [adsense2]

A astrologia, por exemplo, pode apontar o caminho nesta tarefa, oferecendo apoio para encarar um 2021 que promete não passar batido.

“Será um ano marcado por muitos altos e baixos, revoltas populares, descobertas científicas e inovações tecnológicas. É possível aproveitar essa energia para mudar também e deixar para trás atitudes e conceitos que já não trazem felicidade”,
Deixa pra lá, zodíaco!

Áries
Por ser signo do pioneirismo e da originalidade, o nativo de Áries tende a agir como desbravador do mundo – e, muitas vezes, faz isso de forma independente. Só que 2021 trará mudanças importantes, pedindo que todos sejam mais colaborativos, colocando a necessidade dos outros à frente. Desta forma, o ariano precisa abrir mão do orgulho e da impetuosidade de querer resolver tudo no mesmo instante.

Touro
Todo taurino tem dificuldade de aceitar mudanças em geral, por ser o primeiro dos signos fixos. Além do mais, é o representante do zodíaco ligado à paciência e à resiliência. Isso, porém, não terá vez em 2021, um ano que exigirá adaptação e tomada rápida de decisões. Assim, o nativo de Touro precisa abandonar a teimosia e abraçar todas as novas oportunidades, se jogando de cabeça no desconhecido.

Gêmeos
O geminiano possui o dom da palavra e a capacidade de entender muitos assuntos ao mesmo tempo, sem necessariamente se aprofundar em nenhum deles. No novo ano, o conhecimento estará em pauta, então é importante ter foco para se destacar em temas necessários à carreira. Caso contrário, será melhor descobrir assuntos inéditos. Trabalhar bem a curiosidade é ótimo, mas essa mania de transitar entre muitos temas deveria ser deixada para trás.

Câncer
Uma das principais características dos nativos desse signo é a memória poderosa. Como em 2021 surgirão mudanças que vão acontecer nas próximas duas décadas no âmbito da sociedade, é importante Câncer abandonar o apego a determinadas pessoas, locais e situações. Tudo porque os cancerianos serão levados a lidar com o impacto brusco dessas transformações e a capacidade de tomar a frente do inesperado pode ajudar a manter o prumo.

Leão
Como 2021 será um ano marcado pela necessidade do coletivo, de cuidar do outro e de compartilhar os louros de todas as situações, os leoninos terão que controlar o ego, sempre muito elevado. Essa característica de pensar tanto em si mesmo precisa ser minimizada para que Leão encontre sucesso em todas as áreas da vida.

Virgem
A versatilidade virginiana ajudará o nativo do signo a passar pelas mudanças trazidas pelo 2021 e a grande conjunção em Aquário. No entanto, a atitude metódica do signo tende a significar dificuldade em lidar com o fato de que, muitas vezes, as coisas sairão do controle. A recomendação é abandonar a necessidade de ter tudo planejado para evitar o estresse, assim como deixar transparecer erros e defeitos, o que tende a ser difícil, mas é de extrema importância em um ano pautado pela aceitação e entendimento.

Libra
2021 é um ano de Vênus, que é o planeta regente de Libra. Some-se o fato de que tudo o que acontece em signos de Ar (como Aquário, onde ocorre a conjunção de Saturno e Júpiter) traz uma energia bastante harmoniosa para Libra. Por isso, o nativo deve desistir de tentar agradar a todos, em tempo integral. Só assim conseguirá o sucesso nas tarefas. Vale lembrar que toda mudança é desconfortável, exatamente para que as pessoas saiam de sua zona de conforto, ou seja, melhor respeitar isso nos outros e se permitir entrar em situações que podem ser tensas.

Escorpião
As movimentações que acontecem em Aquário são tensas para os escorpianos. Além da dificuldade em deixar ir (romances, empregos ou amizades), os nativos gostam de agir misteriosamente, sendo intensos em tudo o que fazem. Isso, porém, bate de frente com as cobranças que Saturno fará em relação a ter uma mente mais aberta, progressista, que precisa agir de maneira rápida e assertiva. 2021 será o momento da mente, mas Escorpião é todo emoção, postura que deveria deixar para trás.

Sagitário
Júpiter é regente de Sagitário e as cobranças de Saturno podem deixar o tempo um pouco turvo para os nascidos neste mês. É que o signo é marcado por otimismo, fé na vida e leveza nos mais diversos assuntos, muitas vezes encontrando uma fuga no bom humor. Já 2021 será marcado pela intensa revisão de direitos e discussão de temas que há tempos são tratados com certa desatenção e, portanto, se tornaram problema. É preciso que o sagitariano rompa com essa necessidade de estar sempre bem e sorrindo para agir com maturidade e evitar a negação de entrar em assuntos delicados.

Capricórnio
2020 teve muitas características capricornianas, das mais leves às mais tensas. Já 2021 trará a necessidade de romper com o conservadorismo e os métodos que “sempre deram certo”. Afinal, para se ter novos resultados, é preciso adotar atitudes diferentes. Capricórnio não deve carregar para o ano novo sua visão de mundo pautada apenas na experiência trazida pelo passado. Será necessário se abrir para o novo e reconhecer outras formas de saber.

Aquário
O novo ano terá muito a ver com a energia aquariana e, por essa razão, o nativo do signo deve aproveitar cada minuto para expressar desejos, pensamentos e modo de agir. Contudo, é importante não se perder com toda a avidez que o mundo terá por inovar e gerar novidades, o que significa deixar para trás a atitude questionadora e ajudar as outras pessoas a fazer seus próprios questionamentos.

Peixes
Júpiter é um dos planetas regentes de Peixes e trará uma grande abertura para o pensamento pisciano, favorecendo as novas experiências e a busca por horizontes diferentes. O ano que começa, por sua vez, será muito mental, em que os fatos acontecerão rapidamente. Apesar de ser um signo mutável, o pisciano deve tomar cuidado com suas viagens interiores, em que se desligam (ainda que momentaneamente) da realidade. Assim, terá a chance de aproveitar as oportunidades excelentes que 2021 trará para sua vida.

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*