Descubra o curioso significado do emoji de coração com o ponto abaixo

O WhatsApp oferece inúmeras opções de emojis em uma coleção que não para de crescer e reforçar o simbolismo de certas imagens.

Um site conhecido como Emojipedia mostra que há muitos usuários do app querendo investigar o sentido das figuras. Algumas são clássicas e provavelmente têm uma influência maior quando alguém precisa escolher um emoji que reforce sua expressão.

Contextualize a mensagem
Caso você tenha alguma dúvida sobre o que a pessoa quis expressar ao enviar determinado emoji, tente buscar nas palavras algum contexto.

Contextualizar as marcas ajuda a considerar corretamente a mensagem do emissor. Ainda sim, é possível continuar sem saber se houve intenção ou foi apenas uma tentativa de enfeitar o texto, deixando-o chamativo e menos formal.

Muitos significados em apenas uma figura
É normal que todos interpretem os emojis com distinção, até porque a cultura com a qual se convive, influencia a percepção da realidade. Contudo, as trocas digitais também padronizam comportamentos, permitindo que povos de países diferentes compreendam um rosto feliz com lágrimas de jeitos parecidos, ou seja, ‘’chorando de rir e devido a fortes emoções’’.

O segredo do coração com ponto
No WhatsApp, existe uma variedade de corações, mas um deles em especial chama a atenção: o coração com um ponto abaixo, apresentado apenas na cor vermelha e que costuma ser utilizado pelos jovens. O Emojipedia revela interpretações interessantes que auxiliam no esclarecimento da sua verdadeira origem, quando o aplicativo resolveu disponibilizá-lo.

O nome oficial do emoji é Heart Exclamation, que traduzido para o português fica ‘’Exclamação de coração’’, a pontuação utilizada para reforçar uma sentença. Sendo assim, representa algo emocionante ou que causa um aperto no coração.

Na internet, muitos associam a imagem a um coração sangrando, referindo-se à doação de sangue ou desilusão amorosa. Há quem faz uma alusão religiosa, lembrando do Sagrado Coração de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.