Signos – Vidente, Signos, Astrologia

Conheça tudo sobre seu signo no ano de 2021,Cartas, Mapa astral, finanças, amor, vidente.
Deixe os seus problemas nas mãos de Deus e a sua vida mudará
“Lança sobre o Senhor a tua carga, e ele te sustentará; não deixará para sempre cair o justo”. Quando passamos por épocas sombrias, sentimos que nunca sairemos delas. Nesses momentos tudo se torna triste e nos invade um sentimento de opressão que não se mitiga com nada; nem sequer com o apoio ou o otimismo daqueles que nos amam.
 
Além disso, essas demonstrações de apoio muitas vezes geram desespero. É que, como pode alguém ousar tentar influenciar-nos de forma positiva quando estamos “na lona”? Sim, é raro, mas essas demonstrações de ânimo podem chegar a ser mal recebidas.
 
Todos nós podemos mudar a perspectiva
Apesar disso, sempre podemos dar uma volta nessa perspectiva tão negativa que adotamos durante as tribulações. É difícil fazê-lo? Sim, mas não impossível.
 
No meu caso pessoal, detestava que alguém me encorajasse, mas, como todos os seres humanos, podemos mudar para melhor, pois essa mudança se fez em mim. Foi nesse momento que comecei a ver as situações difíceis como lições das quais devia aprender algo. Além disso, eu sabia que precisava manter a mente limpa e bom ânimo para não ficar tão pesada, e eu fiz.
 
Como foi que eu consegui?
Bem, na verdade eu percebi porque testemunhei como a vida abençoa quando você se empenha em ter uma boa atitude e fé. Tive, para isso, o exemplo de uma antiga companheira de universidade que não durava muito tempo em seus solavancos; tudo graças a que sempre tinha uma boa atitude. Ela foi o exemplo que mudou a minha vida.
 
Eu estava há anos estagnada e com um intenso desconforto. Perguntava-me de maneira constante o que fazia mal em minha vida para merecer tanta ruína. Uma noite, ajoelhei-me e orei por ajuda, e a obtive. A resposta me caiu como água fria. Foi como se alguém me dissesse: “Muda a tua atitude e tudo ao teu redor mudará para melhor”, e assim foi.
 
Comecei a me forçar para manter um bom ânimo; custou muito, porque muitas vezes só desejava odiar a todos os que eram felizes. Empenhei-me em dar graças a Deus pelas coisas que colocava em minha vida. Foi assim que percebi que tinha mais para agradecer do que para me amargurar.
 
Um dia não tive que me forçar a ter uma boa atitude, tornou-se algo natural em mim
Tornei-me uma pessoa otimista e com fé, pois comecei a ver “o copo meio cheio”.
 
Optei então por me afastar das suposições e comecei a basear-me nos fatos para chegar às conclusões certas; foi então quando descobri que às vezes se sofre mais pelo que se imagina do que pelo que realmente acontece.
 
Você pode escolher o que eu recomendo. No entanto, você também pode se apoiar nas escrituras enquanto estiver em seu processo de mudança de atitude; na verdade, elas vão tornar a mudança mais fácil e você vai se motivar mais.
 
Escrituras como fonte de apoio
As escrituras são um excelente complemento que te encherão de fé em momentos de dificuldade. Algumas nas quais você poderá se apoiar cem por cento, são:
 
Deuteronômio 31:6
“Esforçai-vos e animai-vos; não temais, nem tenhais medo deles, porque o SENHOR, teu Deus, é aquele que vai contigo; não te deixará, nem te desamparará”.
 
Filipenses 1:6
“Estando persuadido disto, que aquele que começou em vós a boa obra, a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo”.
 
Mateus 28:20
“Eis que estou convosco todos os dias, até ao fim do mundo”.
 
1 Pedro 5:10
“Mas o Deus de toda a graça, que nos chamou à sua glória eterna em Jesus Cristo, depois que tiverdes sofrido um pouco de tempo, Ele mesmo vos aperfeiçoe, afirme, fortaleça e estabeleça”.
 
1 Coríntios 10:13
“Não vos sobreveio nenhuma tentação que não seja humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará ser tentados mais do que podeis resistir, mas dará também juntamente com a tentação a saída, para que possais suportar”.
 
Lucas 22:31-32
“Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos sacudir como trigo; mas eu tenho orado por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma a teus irmãos”.
 
Hebreus 4:14-16
“Portanto, tendo um grande sumo sacerdote que trespassou os céus, Jesus, o Filho de Deus, retenhamos a nossa profissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas um que foi tentado em tudo segundo a nossa semelhança, mas sem pecado. Aproximemo-nos, pois, confiantemente do trono da graça, para alcançarmos misericórdia e acharmos graça para o oportuno socorro”.
 
Salmos 55:22
“Lança sobre o SENHOR a tua carga, e ele te sustentará; não deixará para sempre caído o justo”.
 
Salmos 46:1-3
“Deus é o nosso amparo e fortaleza, o nosso pronto auxilio nas tribulações. Portanto, não temeremos, ainda que a terra seja removida, e se trespassem os montes ao coração do mar; ainda que bramem e se turvem as suas águas, e tremam os montes por causa da sua bravura”.
 
Efésios 6:10
“De resto, meus irmãos, fortalecei-vos no Senhor, e no poder da sua força”.
 
Pontos em comum destas 10 escrituras bíblicas:
– Deposite seus fardos em Deus.
 
– Depois da provação vem a bênção.
 
– Você sempre sairá aperfeiçoado do teste.
 
– Jamais estará só em momentos de tribulação, ainda que se sinta assim.
 
– Tenha bom ânimo porque não durará para sempre.
 
Em poucas palavras, foi o que aprendi em meu processo de mudança de atitude. Sim, muitas vezes me senti só, mas não o estive. Saí dessas provas sendo uma pessoa melhor em muitos aspectos, tanto para meu benefício como para daqueles que me amavam. E por último, mas não menos relevante: eu me tornei consciente de que era receptora de milhares de bênçãos diariamente e que era meu dever ser agradecida por esses benefícios que, naquela época, não merecia.
 
Se você está lendo este artigo é porque passa ou passou por uma situação difícil. Pela minha experiência, posso dizer-lhe que os testes não duram para sempre. Eu mudei a minha atitude, tornei-me mais forte graças a isso e à fé; se eu pude, você também pode!
 
Desejo-lhe sempre o melhor, e muito ânimo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.