3 orações para abençoar o seu pet

[adsense1] [adsense2]

Ser recebido em casa com pulos de alegria de um cachorro depois de um longo dia de trabalho não tem preço, ou até mesmo o afago de um gato já é capaz de tranquilizar o seu dia, não é mesmo?

Oração de proteção aos animais
“Ao Deus Pai Misericordioso, que criou todos os seres que habitam o planeta, para que pudessem viver em harmonia com os Homens, e ao meu Anjo da Guarda, que protege todos os animais que comigo moram nesta casa.

Peço humildemente que zelem por estas inocentes criaturas, afastando delas todos os males

e permitindo que vivam com segurança e tranquilidade, para que possam encher de alegria e amor todos os meus dias.

Que o seu sono seja tranquilo e que o seu espírito possa levar-me para esferas de beleza e paz

nesta vida que partilhamos. Amém!”

Oração de São Francisco protetor dos animais
“Glorioso São Francisco, meu amado animal de estimação e companheiro (a) [nome] ficou doente. Eu estou intercedendo em seu nome, a implorar a sua assistência para nós neste momento de necessidade.

Eu humildemente peço que eu possa ser tão bom (a) e um guia para meu animal de estimação como tem sido com todos. Que a sua bênção vai curar meu companheiro (a) adorável e dar-lhe muitos mais dias maravilhosos que podemos passar juntos. Que possamos ser abençoados e curados como parte de sua criação amorosa. Confio e acredito no seu grandioso amor! Amém!”

Oração para abençoar o cachorro
De mãos estendidas sobre os animais, diz a seguinte oração:

“Ó Deus, criador e doador de todos os bens e que tudo fizestes com sabedoria e destes ao homem, criado à vossa semelhança, o domínio sobre todos os animais, nós vos pedimos que, mediante vossa bênção, estendais sobre estes animais a vossa mão e concedei que eles sejam bem cuidados.

Olhai, vos rogamos, por aqueles que não têm lar e sofrem desamparados; enquanto nós, vossos filhos, ajudados por vossa criação, possamos ser conscientes e fazer bom uso de tudo o que condiciona a existência humana, enquanto aspiramos confiantes, aos bens eternos. Por Cristo, vosso Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Comments

comments

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*