10 nomes de bebê poderosos que carregam “luz” no significado

Estas ideias prometem encher o bebezinho ou bebezinha com muito brilho. Certamente, é isto o que a família desejará para o pequeno!

Com a chegada do filho cada vez mais perto, os pais já devem ter se perguntado o que desejam inspirar para a caminhada da criança. Existem famílias que buscam coragem, tranquilidade e até sabedoria. Caso a vontade por aí seja garantir muita luz e brilho para as escolhas e para a vida do pequeno, esta é a lista certa!

Separamos 10 nomes para meninos e meninas que prometem iluminar a vida do bebê e de quem os cerca. Confira!

Yuri
Yuri é uma nomenclatura com possibilidades de origem distintas. Pelas suas raízes hebraicas, carrega o sentido de “luz de Deus”, garantindo um significado simbólico e bastante iluminado para o garotinho.

Clara
Como o próprio nome já entrega, Clara vem do latim e representa uma bebezinha bem “iluminada”, “reluzente” e “brilhante”.

Ravi
Esta é uma opção que faz referência à maior estrela que conhecemos – e, por isso, ilumina a caminhada do menino. Vem do sânscrito, língua ancestral indiana, e significa “o Sol”.

Helena
Charmoso e ligado à cultura grega, o nome se refere a “raio de Sol”. Assim, promete para a família a chegada de uma bebezinha “reluzente”.

Luca
Uma daquelas escolhas curtinhas e muito potentes, tanto na pronúncia quanto no significado. Em suas raízes gregas, traz o significado de “luz” – em outras palavras, “iluminado” para o bebê.

Ayla
Ayla é uma nomenclatura singular! Além de carregar beleza em sua pronúncia, a origem turca do nome faz alusão a “luz da lua”, criando uma conexão especial entre a garotinha e o luar.

Luan
Mais uma opção que se refere à beleza da luz do luar! Isto porque, em suas raízes latinas, Luan carrega o sentido de “filho da Lua”. Poderoso, não é mesmo?

Aurora
Aurora é um nome conhecido por representar encanto e delicadeza. E não é à toa, visto que a nomenclatura, de origem do latim, faz referência ao nascer do Sol, um fenômeno tão admirável.

Luciano
Luciano é uma variação comprida de Lúcio – outra bela opção para o bebezinho. As nomenclaturas são latinas e surgiram a partir da palavra “luz”.

Yoko
Yoko é uma nomenclatura típica japonesa! Faz referência a uma “criança radiante” e à própria luz do Sol. Uma ideia encantadora para as famílias ligadas à cultura do Japão ou não.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *